BLOG, BLOCO BURLESCO E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Safra de sambas é o ponto alto na festa de lançamento do CD da Série A para 2016






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Safra de sambas é o ponto alto na festa de lançamento do CD da Série A para 2016

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14758/vira_capa.jpg Grandes apresentações das escolas da Série A marcaram a festa de lançamento do CD para o Carnaval 2016, na noite desta terça-feira, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Gamboa. Pelo segundo ano consecutivo, o evento contou com a presença do público apaixonado por carnaval e não apenas dos convidados das escolas. Viradouro, Unidos de Padre Miguel e Tuiuti foram destaques. Santa Cruz, Alegria da Zona Sul e Inocentes de Belford Roxo também passaram muito bem. Vale citar que nenhuma escola fez apresentação desastrosa, sinal que a safra de sambas para 2016 deve impulsionar bons desfiles na sexta e sábado de carnaval, dias 5 e 6 de fevereiro de 2016.

* OUÇA AQUI A REPRISE DA TRANSMISSÃO DO LANÇAMENTO DO CD

* VEJA AQUI FOTOS DAS APRESENTAÇÕES DAS ESCOLAS

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/upm.jpgA Unidos do Viradouro mostrou toda força do seu já amplamente elogiado samba-enredo. A agremiação foi a antepenúltima a se apresentar e botou todo o povo presente para cantar a obra. A vermelho e branco comprovou ao vivo que possui um dos sambas mais fortes do Carnaval 2016. O intérprete Zé Paulo apenas subiu ao palco no momento que a escola foi anunciada, mas em seguida desceu para cantar junto da plateia. Com sua habitual energia tornou a obra ainda mais valente e colocou todo mundo para cantar. Destaque ainda para a elegância do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovana.

* VEJA AQUI: LUIS CARLOS MAGALHÃES COMENTA SOBRE A FESTA DO CD DA SÉRIE A

As escolas de samba da Série A capricharam nas apresentações durante a noite. A Caprichosos levou diversas bandeirinhas nas cores da agremiação, a Porto da Pedra trouxe dois enormes bandeirões de São Gonçalo, as baianas da Renascer distribuíram balas e doces para o público. A bateria dos mestres, comandada por Paulinho Botelho, da Unidos do Viradouro, se apresentou ao longo de toda a noite. Cada mestre de bateria assumia o comando no momento da passagem de sua respectiva agremiação. O grupo foi ideia do produtor Ivo Meirelles.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/riotur.jpgO Presidente da Lierj, Déo Pessoa,  discursou para os presentes antes do início das apresentações dos sambas e afirmou que o evento era de celebração. - Hoje é o momento dos compositores se confraternizarem. E da gente agradecer a eles por mais uma safra de qualidade, que vai nos permitir mais um grande desfile na Marquês de Sapucaí - afirmou Déo Pessoa. Diversas autoridades e personalidades do carnaval marcaram presença na festa da Lierj. Além da diretoria da entidade, marcaram presença o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof, o engenheiro Edson Marcos, representando a Liesa, integrantes da AMI7, e ainda diversos apoiadores dos desfiles da Lierj, como fornecedores, patrocinadores e a emissora detentora dos direitos de transmissão dos desfiles.

'Faço CD para ganhar Grammy', dispara Ivo Meirelles

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/leleu.jpgO produtor do CD Ivo Meirelles não teve papas na língua ao atender a reportagem do CARNAVALESCO durante o evento. Ao ser indagado sobre eventuais críticas a seu trabalho de produtor disparou: - Eu não tenho culpa se penso na frente das pessoas. Da maneira como são feitos os CDs de samba-enredo nunca vão brigar por uma premiação importante. Eu penso em ganhar o Grammy. É um trabalho de percussão. Isso é escola de samba - afirmou.

Ivo abriu a noite no no Centro Cultural Ação da Cidadania com seu conjunto Samba Pop. Coincidência ou não ele iniciou o show com uma versão musicada da oração a São Francisco de Assis, que dentre outros versos, conta com trechos como "Onde houver ofensa, que eu leve o perdão" e "Onde houver ódio, que eu leve o amor". - Eu fui expulso da quadra da Mangueira em 1990 por cantar Jorge Ben Jor e Tim Maia. Hoje em qualquer ensaio se canta isso. Penso fora da caixa - revela.

Confira abaixo uma breve análise sobre a passagem de cada escola


http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/serrano.jpgUnidos de Padre Miguel: A contratação de Luizinho Andanças se mostrou um acerto, pois foi nele o ponto alto da apresentação da escola, que novamente levou um enorme contingente para o evento, apesar da distância da comunidade para o centro da cidade. O samba se mostrou valente e foi bem cantado.

Império Serrano: Bastante melodioso esteve aquém na comparação com outras grandes obras na noite. Pixulé demonstrou a competência habitual na condução, mas faltou aquela força típica do imperiano. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Feliciano Junior e Raphaela Caboclo, é um ponto de muita categoria e segurança da Serrinha.

Viradouro: Zé Paulo incendiou o público e o samba prova a cada dia que vai disputar todos os prêmios de 2016. A satisfação dos compositores no palco se assemelha àquela demonstrada na histórica final de samba da agremiação.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/capri.jpgCubango: Apesar da animação dos cubanguenses, a obra mostrou a mesma força da final de samba. Destaque para a performance de Cris Alves (rainha de bateria) no palco, novamente tocando tamborim, e do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Jackeline Gomes.

Paraíso do Tuiuti: Um dos sambas mais elogiados no período de disputas está pronto. A obra tem uma letra muito bem construída e a melodia não deixa o canto cair. Um grande show da comunidade de São Cristóvão capitaneada pelo competente Daniel Silva.

Império da Tijuca: Apresentação distante dos sambas de 2013 e 2014 da verde e branco da Formiga. O intérprete Rogerinho, apesar de já estar entrosado na agremiação, não conseguiu imprimir força para apresentação, que era a principal característica da escola nos anos anteriores. O trabalho da competente harmonia da escola nos ensaios será fundamental para o samba chegar no lugar certo no desfile.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/ino.jpgCaprichosos de Pilares: Destaque para a animação da torcida, que levou bandeirinhas, lembrando um clima de final de samba, mas ainda é pouco para uma escola como a Caprichosos de Pilares, que é uma das forças da Série A.

Inocentes de Belford Roxo: Condução segura de Nino do Milênio, que demonstra estar atingindo a maturidade na sua carreira. Sua atuação deu brilho ao já bonito samba que homenageará Cacá Diegues. O casal Peixinho e Jaçanã é outro ponto alto da escola.

Renascer de Jacarepaguá: A dupla Diego Nicolau e Evandro Mallandro segue o entrosamento forte e confirma ser possível ter duas grandes vozes no mesmo carro de som. Deram ainda mais brilho à bela obra da Renascer. As baianas deram um show de simpatia ao distribuir doces na plateia.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/scruz.jpgSanta Cruz: A verde e branco foi uma das gratas surpresas da noite, com um rendimento muito bom do samba. Pavarotti fez o samba crescer.

Porto da Pedra: Anderson Paz novamente mostra porque é uma das vozes mais respeitadas do carnaval. O já gostoso samba da Porto da Pedra ganhou muito com a voz do experiente intérprete, o grande destaque da apresentação. Dois bandeirões deram brilho à apresentação.

União do Parque Curicica: Outra agremiação que tem um samba interessante para o Carnaval 2016. Melodia animada que possibilita um canto solto e a segura presença de Ronaldo Yllê. Fez uma bela apresentação e com destaque para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Matheus Olivério e Alessandra Chagas.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/14757/tigana.jpgAlegria da Zona Sul: Tiganá encaixou seu estilo vocal ao samba e não o fez perder em nada, em relação à fase eliminatória. Mais uma obra candidata à premiações em 2016. Excelente apresentação.

Rocinha: Leléu foi o grande destaque da apresentação, mostrando porque não pode estar fora da Marquês de Sapucaí. Samba leve, dentro das características da escola, que pode permitir o sonho da permanência na Série A. Iniciou com empolgação a noite de apresentações.

  

FONTE: CARNAVALESCO

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.