BLOG, BLOCO BURLESCO E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Gaviões, Mocidade e Vai-Vai são destaques do 2º dia em São Paulo






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Gaviões, Mocidade e Vai-Vai são destaques do 2º dia em São Paulo

15/02/2015 07h24 - Atualizado em 15/02/2015 07h43

Tatuapé terminou desfile com atraso e pode ser penalizada.
Vila Maria, Casa Verde e X-9 também passaram pelo Anhembi.

Do G1, em São Paulo

http://s01.video.glbimg.com/x360/3968564.jpg
Todas as escolas - Segundo dia carnaval de São Paulo no Anhembi (Foto: G1)
A segunda noite de desfiles do Grupo Especial Paulistano reuniu homenagens a ícones femininos da cultura brasileira, enredos sobre diamante e ouro, o universo dos sonhadores e os truques e jogatinas das cartas de baralho.
Diferentemente da primeira noite, em que todas as agremiações passaram sem problemas pela avenida, a Acadêmicos do Tatuapé pode perder pontos devido ao atraso de 1 minuto na conclusão do desfile na madrugada deste domingo (15). 
A agremiação da Zona Leste calculou mal e, faltando apenas três minutos para chegar ao tempo máximo de 1h05, ainda havia uma ala, um carro alegórico, a bateria e o carro de som para cruzarem os portões. Os integrantes tiveram que correr, mas escola acabou cruzando a linha amarela quando o relógio marcava 1h06. 
Pelo regulamento, para cada minuto de atraso é descontado um décimo. À TV Globo, o presidente da Tatuapé, Eduardo do Santos, afirmou que a Liga vai analisar a gravação do desfile neste domingo para decidir se haverá punição para a escola.
Já a chuva prevista só passou pelo sambódromo durante o último desfile, e somente na forma de enredo da X-9 Paulistana.
Destaques
Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Vai-Vai foram os destaques do 2º dia, com as duas primeiras chegando com mais força na briga pelo título de campeã do carnaval 2015 de São Paulo.
Com apoio da torcida que mais uma vez marcou presença nas arquibancadas, com faixas e sinalizadores, a Gaviões incendiou o sambódromo com um divertido desfile sobre o baralho, com referências ao universo dos quadrinhos e do cinema. A bateria chamou a atenção com todos os ritmistas fantasiados de Coringa.
A Mocidade, campeã dos últimos três carnavais, mais uma vez fez um desfile caprichado e tecnicamente preciso, ainda que de impacto menor que os dos últimos anos, em sua homenagem a Marília Pêra.
O samba empolgou o público e o enredo foi explorado além dos aspectos biográficos da homenageada, proporcionado uma grande viagem pelo universo da dramaturgia brasileira.
A Vai-Vai rivalizou com a Gaviões em envolvimento do público. O samba-enredo com trechos de sucesso de Elis Regina, incluindo até o um "Lare larera lare" da canção "Maria, Maria" empolgou e compensou a falta de acabamento mais caprichado de algumas fantasias e alegorias.
Unidos de Vila Maria, X-9, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé completaram o desfile desta 2ª noite.
Imagens marcantes
"Marilyn Monroe" ao lado de gangsters, ritmistas fantasiados de Coringa, Marília Pêra caracterizada de Carmen Mirana em tamanho gigante, Maria Rita emocionada com a homenagem à mãe, rainha de bateria surgindo de dentro de um tambor e carro com crítica à crise hídrica em São Paulo foram algumas das imagens marcantes da noite.
A Campeã do Carnaval Paulistano será conhecida nesta Terça-Feira (17), com apuração a partir das 16h.
Veja os principais destaques do segundo dia de desfiles do Carnaval 2015 em São Paulo:
VILA MARIA
http://s04.video.glbimg.com/x360/3968315.jpg
 A campeã do Grupo de Acesso no ano passado falou sobre os diamentes, ainda em clima de comemoração dos 61 anos da agremiação.
A comissão de frente chamou a atenção ao mostrar um confronto entre gangues rivais, das décadas de 1920 e 1930, com direito a uma passista caracterizada de "Marilyn Monroe". Já o abre-alas apresentou o luxo do Taj Mahal. A bateria  teve a companhia da rainha Marcia Freire, da madrinha Dani Bolina e da princesa Bruna Fonseca (leia o relato completo).
GAVIÕES DA FIEL
http://s04.video.glbimg.com/x360/3968359.jpg
A escola da torcida organizada do Corinthians incendiou o sambódromo com um animado e divertido desfile sobre o baralho nos jogos, nos truques de mágica e no tarô. A figura onipresente foi o Coringa, carta que remete a um dos apelidos do time alvinegro: “Coringão”.
A comissão de frente teve um castelo de cartas gigantes montado durante o desfile. Já as baianas vieram fantasiadas como a personagem da Rainha de Copas do filme "Alice no País das Maravilhas". O time de beldades também chamou a atenção. À frente da bateria, vieram Tati Minerato, que ocupa o posto de rainha há seis anos, e a apresentadora Sabrina Sato, como madrinha. A atriz Thaila Ayala foi destaque de chão (leia relato completo).
MOCIDADE ALEGRE
http://s02.video.glbimg.com/x360/3968485.jpg
Campeã dos últimos três carnavais, a Mocidade Alegre veio em busca do tetracampeonato inédito com uma homenagem à Marília Pêra. O desfile apresentou as diversas faces da versátil artista e dama da cultura brasileira, lembrando momentos marcantes e sucessos da artista no teatro, cinema e televisão. O filme "Pixote", a Novela "Cobras e Lagartos", a Série "Pé na Cova" e a peça "Marília Pêra canta Carmen Miranda" foram algumas das obras lembradas no Anhembi.
A atriz desfilou como destaque do último carro, acompanhada de amigos como Arlete Salles, Ney Latorraca e Leona Cavalli. A rainha de bateria, Aline Oliveira, deu um show à parte, surgindo de dentro de um tambor com uma cabeleira, ora dançando, ora tocando instrumentos como tambor e agogô (leia relato completo).
IMPÉRIO DE CASA VERDE
http://s02.video.glbimg.com/x360/3968525.jpg
A Império de Casa Verde, que ficou na 8ª posição no ano passado, buscou melhor sorte neste ano indo por um caminho mais lúdico, com um enredo sobre os "sonhadores do mundo inteiro". As citações foram incontáveis, de Capitão Gancho a Albert Eisten, passando por Buda, "Avatar" e Bob Marley. Outras personalidades retratadas foram Albert Eisten, John Lennon, Salvador Dali e Joãozinho Trinta.
Pela quarta vez, Valeska Reis foi a rainha da bateria. Destaque de chão, Ana Beatriz sambou fantasiada de Fada Madrinha. A ex-BBB Jaque Khury desfilou como madrinha da ala das crianças (leia relato completo).
ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
http://s01.video.glbimg.com/x360/3968576.jpg
Do ciclo do ouro ao funk ostentação, a escola do tradicional bairro da Zona Leste mostrou a busca por esse metal nobre, que é símbolo de riqueza e ambição. O fim do desfile foi tenso, pois faltando apenas três minutos para acabar o tempo limite de 1h05 ainda havia uma ala, um carro alegórico, a bateria e o carro de som para sair da avenida.
Os integrantes tiveram que correr, mas a escola acabou atravessando os portões com o relógio marcando 1h06. A escola perde 1 décimo para cada minuto a mais na avenida. Houve impasse, porque os representantes da escola defenderam que o último integrante saiu da avenida dentro do limite (Leia o relato completo).
VAI-VAI
http://s01.video.glbimg.com/x360/3968600.jpg
A Vai-Vai apostou mais uma vez em um enredo musical para voltar a garantir neste ano ao menos um lugar no desfile das campeãs do carnaval paulistano. Penúltima escola a entrar no Anhembi, a tradicinal agremiação do Bexiga fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015.
Celebrando seus 85 anos, a Vai-Vai empolgou o público, que cantou junto o samba-enredo com trechos de músicas que ficaram célebres na voz de Elis, incluindo até um "Lare larera lare larera lare la re rerere" da canção "Maria, Maria". Porém, a escola deixou a desejar em termos de qualidade e acabamento de alegorias e fantasias (leia o relato completo).
X-9 PAULISTANA
http://s04.video.glbimg.com/x360/3968615.jpg
Após o desfile sob chuva forte em 2014 e de ter atribuído ao mau tempo uma das razões para o 11º lugar, a X-9 parece não ter precisado de um brainstorm para escolher seu enredo.
Última a desfilar, a escola defendeu o tema "Sambando na chuva, num pé d'água ou na garoa, sou a x-9 numa boa!". As alegorias foram do abre-alas sobre dilúvio ao último carro sobre falta de água.
A bateria com 260 componentes batucou para a rainha Gracyanne Barbosa. Os ritmistas vieram fantasiados de Gene Kelly, do filme "Cantando na chuva", de 1952. Tipos diferentes de chuva foram representados nas alas, como a de granizo, a garoa e a ácida. Paula Desirée, destaque de chão, simbolizou o volume morto, reserva de água do Sistema Cantareira. (leia o relato completo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.