BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Escolas Campeãs Voltam ao Anhembi Para Exibir Troféus Em Noite de Folia






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Escolas Campeãs Voltam ao Anhembi Para Exibir Troféus Em Noite de Folia

21/02/2015 06h45 - Atualizado em 21/02/2015 07h04

Vai-Vai encerrou desfile de celebração do 15º título da agremiação.
Unidos do Peruche e Pérola comemoram retorno ao Grupo Especial.

Do G1 SP
Sete escolas voltaram ao Sambódromo do Anhembi para celebrar os resultados do carnaval 2015.  (Foto: Editoria de Arte/G1)Sete escolas voltaram ao Anhembi para celebrar resultados do carnaval. (Foto: Editoria de Arte/G1)
Sete escolas voltaram ao Sambódromo do Anhembi na noite de sexta-feira (20) e na madrugada deste sábado (21) para celebrar os resultados do carnaval 2015. O desfile das campeãs, que teve transmissão ao vivo exclusiva pelo G1, começou por volta das 22h30.
http://s2.glbimg.com/c4JZNsQ7N9sNPQqX99gFOTeoI_A=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/02/21/todas_escolas_campeassp-lista.jpg(Foto: Editoria de Arte/G1)
A apresentação contou com as duas melhores agremiações do grupo de acesso e com as cinco mais bem posicionadas do Grupo Especial.
Os foliões das agremiações passaram pela avenida esbanjando felicidade e as escolas exibiram seus troféus durante os desfiles.
A vice-campeã do grupo de acesso, Pérola Negra, e a campeã Unidos do Peruche foram as primeiras a desfilar. Depois, entraram na avenida Dragões da Real, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Vai-Vai, campeã do Grupo Especial. Cada escola teve 60 minutos para se apresentar.
Veja os principais destaques do Desfiles das Campeãs do Carnaval 2015 em São Paulo:
PÉROLA NEGRA
Folião do carro abre-alas da Pérola Negra (Foto: Caio Kenji/G1)Folião do carro abre-alas da Pérola Negra (Foto: Caio Kenji/G1)
Primeira a desfilar no Anhembi nesta sexta-feira (20), a vice-campeã do grupo de acesso entrou na avenida por volta das 22h30 apresentando seu enredo "Pérolas".
Assinado pelo carnavalesco Fábio Borges, que fez sua estreia na escola neste ano, a Pérola Negra lembrou como o material é formado nas ostras, sua coleta e, por fim, a utilização na manufatura de joias.
Rebaixada em 2014, a escola passou pela avenida comemorando o retorno ao Grupo Especial e exibiu o troféu de vice-campeã do grupo de acesso em seu primeiro carro.
A Pérola Negra mostrou o uso da esfera pelas realezas das civilizações em um dos carros, que trazia também a imagem de um elefante.
Atrás da comissão de frente, integrantes da Pérola Negra desfilam sem fantasia com buquês nas mãos, alguns bastante emocionados.
O segundo carro alegórico da Pérola Negra veio com crianças vestidas de porquinhos, que vibravam com o desfile.
O brilho da pérola foi evidenciado nas fantasias da madrinha e da rainha da bateria. Cátia Sales, a rainha da bateria da escola, exibiu simpatia e alegria no Anhembi. Ela, que também é princesa do carnaval de São Paulo, garantiu que iria desfilar em todas as setes escolas vencedoras.
http://s02.video.glbimg.com/x360/3982453.jpg

http://s03.video.glbimg.com/x360/3982538.jpg

http://s01.video.glbimg.com/x360/3982572.jpg

http://s03.video.glbimg.com/x360/3982606.jpg

http://s01.video.glbimg.com/x360/3982632.jpg

http://s01.video.glbimg.com/x360/3982640.jpg

http://s01.video.glbimg.com/x360/3982660.jpg

PERUCHE
Integrante da comissão de frente da Peruche sorri no desfile das campeãs (Foto: Caio Kenji/G1)Integrante da comissão de frente da Peruche no desfile das campeãs (Foto: Caio Kenji/G1)
A segunda escola a se apresentar na noite entrou na avenida por volta de 23h40. A Unidos do Peruche, campeã do grupo de acesso do carnaval 2015 de São Paulo, levou o trófeu à frente da bateria.

A Peruche apresentou o enredo “Karabá e o menino do coração de ouro”, do carnavalesco Murilo Lobo, que se inspirou no filme de animação Kiriku e a Feiticeira para o desfile deste ano.
A lenda africana conta a história de um bebê superdotado que já nasce sabendo falar, andar e correr, e se incumbe de salvar a sua aldeia de Kabará, uma feiticeira má que deu fim a todos os guerreiros locais e ainda roubou todo o ouro das mulheres.
Os integrantes da comissão de frente entraram na avenida sambando na ponta dos pés.
O barulho da bateria não impediu uma criança de dormir no colo de um integrante da harmonia da escola.
Cachorro emociona público no Anhembi no desfile da Peruche ao "ajudar a empurrar" carro alegórico. (Foto: Caio Kenji/G1)Cachorro emociona público no Anhembi no desfile da Peruche ao "ajudar a empurrar" carro alegórico. (Foto: Caio Kenji/G1)
Mas o grande destaque da escola foi um folião pouco comum: um cachorro emocionou público no Anhembi durante o desfile da escola. Ele desfilou ao lado de empurradores de um dos carros alegóricos.
http://s01.video.glbimg.com/x360/3982580.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982629.jpg
 peruch
http://s01.video.glbimg.com/x360/3982644.jpg

http://s03.video.glbimg.com/x360/3982646.jpg

http://s01.video.glbimg.com/x360/3982676.jpg
 DRAGÕES DA REAL
Fantasia de Willy Wonka é um dos destaques da comissão de frente da Dragões da Real (Foto: Caio Kenji/G1)Fantasia de Willy Wonka é destaque da comissão de frente da Dragões da Real (Foto: Caio Kenji/G1)
A terceira a desfilar na avenida, por volta de 0h30, foi a Dragões da Real, quinta colocada do Grupo Especial.
Fadas, duendes, bruxas e outras figuras e lugares fantásticos marcaram o carnaval da escola. Com o enredo "Acredite se puder", a escola contou com um membro fantasiado de Willy Wonka e com a ex-BBB Cacau.
A comissão de frente representou uma fábrica de doces e um folião fantasiado de Willy Wonka, na versão interpretada por Johnny Depp no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de 2005, foi o destaque.
Cacau, ex-BBB e musa da Dragões da Real, brilhou na avenida. "Estamos aí marcando presença entre as campeãs mais uma vez. Um dia esse título chega", diz.
A rainha de bateria, Simone Sampaio, que ficou dez anos na Nenê de Vila Matilde, desfilou pelo quarto ano na escola. "É sensacional estarmos no desfile das campeãs. Nós somos a caçulinha do Grupo Especial e a gente sempre acredita que pode mais, mas sem aquela empáfia.", diz.
Integrantes da ala "Imprimindo a Vida" distribuíam partes das fantasias para os foliões que estavam nos camarotes do Anhembi.
Ao final, os integrantes da comissão de frente da Dragões voltaram para fechar o desfile e foram ovacionados pelo público no Anhembi. Eles carregavam a taça de quinto colocado no Grupo Especial.
http://s03.video.glbimg.com/x360/3982650.jpg

http://s04.video.glbimg.com/x360/3982643.jpg
 ÁGUIA DE OURO
Águia da escola é destaque em carro alegórico. (Foto: Caio Kenji/G1)Águia da escola é destaque em carro alegórico. (Foto: Caio Kenji/G1)
A Águia de Ouro foi a quarta escola a entrar no Anhembi, por volta de 1h40, com uma celebração do Japão e dos 120 anos da imigração japonesa no Brasil.
A escola, que segue atrás do inédito campeonato, ficou em 4º lugar.
A rainha de bateria Cinthia Santos, que defende a escola há quase 10 anos, foi promovida de madrinha para rainha neste carnaval. Vestida de águia de ouro, ela mostrou-se muito contente por estar no desfile.
O grande destaque foi o carro em formato de barca com uma gigante lanterna dos festivais japoneses. Partes da alegoria vieram do outro lado do mundo.
Com uma apresentação repleta de ícones da cultura pop nipônica, como os mangás e cosplays, a Águia de Ouro colocou até uma japonesa legítima à frente da bateria, a madrinha Miku Oguchi, que aprendeu a sambar em vídeos do YouTube. "Fui convidada pela escola. Aprendi a sambar no Japão, vendo vídeos no YouTube. Agora sou eu que estou no YouTube sambando", conta.
Uma das musas da escola, Gabriele Bernardoni, contou que gastou R$ 56 mil em fantasia.
Na dispersão, houve um momento de tensão porque dois carros quase colidiram. Mas os integrantes da escola conseguiram evitar a batida.
http://s01.video.glbimg.com/x360/3982656.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982661.jpg

http://s03.video.glbimg.com/x360/3982662.jpg
 ROSAS DE OURO
A Rosas de Ouro apostou em um desfile bastante luxuoso. (Foto: Caio Kenji/G1)A Rosas de Ouro apostou em um desfile bastante luxuoso. (Foto: Caio Kenji/G1)
A terceira colocada do Grupo Especial começou a desfilar por volta de 2h50.
Com o enredo "Depois da tempestade, o encanto", a Rosas de Ouro explorou o mundo dos contos de fadas. O tema foi escolhido após a escola desfilar embaixo de chuva no ano passado.
A Rosas atrasou o início do desfile por alguns minutos por causa das homenagens à porta-bandeira Sueli, que decidiu se aposentar.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim, Matheus e Isabel, deram show e arrancaram aplausos da plateia.
Ellen Rocche mudou fantasia e resolveu mostrar bem mais durante a exibição das campeãs. (Foto: Caio Kenji/G1)Ellen Rocche mudou fantasia e resolveu mostrar bem mais durante a exibição das campeãs. (Foto: Caio Kenji/G1)
A atriz Ellen Rocche, rainha da bateria da escola desde 2007, mudou fantasia para o Desfile das Campeãs e resolveu mostrar bem mais durante sua evolução. "Hoje estou mostrando um pouquinho mais. Estou mais confortável, mais à vontade. Hoje é dia de folia, dá para poder jogar nossa fantasia no meio da avenida e brincar mais", disse a atriz.
A escola repetiu o desfile sofisticado, com fantasias luxuosas, muito brilho e luzes.
http://s03.video.glbimg.com/x360/3982674.jpg

http://s04.video.glbimg.com/x360/3982675.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982685.jpg

http://s04.video.glbimg.com/x360/3982667.jpg

http://s04.video.glbimg.com/x360/3982687.jpg

MOCIDADE ALEGRE
  •  
Marilia Pera surpreendeu a todos e veio no chão no desfile das campeãs. (Foto: Caio Kenji/G1)
Marilia Pera surpreendeu a todos e veio no chão no desfile das campeãs. (Foto: Caio Kenji/G1)
Penúltima escola a passar pela Avenida, a Mocidade Alegre entrou no Anhembi por volta das 4h. A vice-campeã homenageou Marília Pêra.
Antes do início do desfile, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, fez um discurso em que parabenizou a Vai-Vai pelo campeonato. A Mocidade liderava até o último quesito, mas perdeu por 0,3 ponto.
Embora aspectos biográficos da homenageada tenham sido o eixo condutor, o desfile acabou sendo uma grande viagem sobre o universo da dramaturgia brasileira.
Diferente do desfile oficial em que veio no último carro da Mocidade Alegre, a atriz surpreendeu a todos e veio no chão.
O desfile apresentou as diversas faces da versátil artista e dama da cultura brasileira, que fez sua estreia nos palcos aos 4 anos de idade, lembrando momentos marcantes e sucessos da artista no teatro, cinema e televisão.
A Mocidade Alegre também trouxe o troféu do vice-campeonato. Um integrante da escola desfilou com ele em frente ao carro "O doce deleite de uma estrela".
http://s03.video.glbimg.com/x360/3982690.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982701.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982689.jpg
 VAI-VAI
Vai-Vai, a campeã do Grupo Especial, foi a última a se apresentar no Anhembi. A festa da comunidade do Bixiga encerrou o Desfile das Campeãs.
A escola que entrou na avenida por volta de 5h20 homenageou Elis Regina, com o enredo “Simplesmente Elis, a Fábula de Uma Voz na Transversal do Tempo”.
O público não perdeu a animação e cantou muito com a campeã do carnaval 2015 de São Paulo. A escola distribuiu bandeirinhas para quem estava assistindo ao desfile no Anhembi.
A Vai-Vai lembrou os sucessos de Elis como “Arrastão”, tema do abre-alas.
Maria Rita, filha da homenageada Elis Regina, desfilou junto com a comissão de frente da escola.
Uma passista levou uma faixa que falava sobre os 15 títulos conquistados pela escola.
http://s04.video.glbimg.com/x360/3982719.jpg

http://s02.video.glbimg.com/x360/3982717.jpg

FONTE: GLOBELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.